Vendemos mudas de café
3 mudas por 15 reais e ainda vai em frete gratis para todo o país.
Mudas saudaveis e que podem ser plantas em vasos
Contato pelo whatsapp 13 996 220766
Minha loja no OLX:
http://www.olx.com.br/loja/id/151580
Mercado Livre é:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1036017172-produtos-jardim-do-eden-_JM
Facebook é:
A história do café
Uma lenda comum atribui a descoberta do café a um pastor de cabras chamado Kaldi da Etiópia (cerca de 300 dC).
Ele observou que seu rebanho era muito ativo, quando os animais comiam certos bagas vermelhas.
Ele decidiu prová-los e aprendeu o efeito energético de bagas de café. Pouco a pouco o hábito de usar grãos de café como propagação alimentos energéticos e as pessoas aprenderam que uma bebida saborosa poderia ser preparada torrando as frutas e, em seguida, as moendo.
Somente a partir do século XVII que o café se tornou popular na Europa e sua popularidade cresceu muito rapidamente. No início de 1600 casas de café surgiram em toda parte, especialmente na Itália, França, Grã-Bretanha, Holanda e Alemanha.
Antes - em 1570 -, o café foi introduzido na Europa por um médico veneziano, Prospero Alpini. Veneza foi a primeira cidade italiana a apreciá-lo e ter locais públicos onde saborear a bebida. Logo casas de café tornaram-se muito populares, a mais antiga, café Florian, vem oferecendo a preciosa bebida até hoje sob as varandas da Piazza S. Marco. Na Itália, entre os aristocratas do café tornou-se logo um presente precioso a ser oferecido como símbolo de amizade ou de amor. A cultura do café se espalhou em toda a península italiana, e outras cidades tiveram suas casas de café: entre elas Caffè Greco em Roma, Caffè Pedrocchi em Pádua, Caffè San Carlo, em Turim. Pessoas famosas e homens das letras costumavam para passar o seu tempo lá, conferindo, assim, aos lugares mais fama e apelo.
O primeiro aparelho doméstico a preparar café em casa foi inventado em 1691 em Nápoles: o famoso caffettiera napoletana. As pessoas usaram essa ferramenta metálica, água limpa e 4-5 gramas de café moído finamente para preparar três ou quatro xícaras de café ao mesmo tempo, e saborear a bebida em casa: logo uma xícara de café aromático no final da refeição se tornou um ritual em Itália.
O café foi, assim, liberto da reputação de um "drink aristocrático" e foi difundido em todas as classes sociais. A partir de um momento específico, tornou-se um hábito diário em que você se deu ao prazer de uma bebida fortificante. O Café Expresso foi combinado com outros ingredientes; as mais famosas bebidas à base de café têm nomes italianos: Expresso, Cappuccino, Macchiato. Através dos séculos, a Itália se tornou o embaixador oficial da filosofia Expresso.
Na vida cotidiana, no trabalho ou durante o tempo livre, vamos sempre encontrar o momento certo para entrar neste pequeno grande prazer. Então, vamos tomar um café?
Nenhum comentário:
Postar um comentário